Aqui estamos

Amigos amantes do mundo, este espaço é dedicado à vocês.
Aqui relato algumas de minhas experiências em viagens, na maioria das vezes, feitas sozinha. Fatos, experiências, histórias, lugares e pessoas fascinantes que encontrei pelo caminho. E é claro, algumas precauções para uma viagem tranquila e radiante.
Também aceito dicas e experiências alheias. Trocas serão sempre bem vindas.
Beijos

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Copa do Mundo 1998 - a comemoração (e a tragédia)

No dia 07/07/98, na semi-final da Copa da França, jogo entre Brasil e Holanda, com final totalmente diferente do desastroso 1x2 desta última Copa, fomos a Casa do Brasil. Trata-se de uma residência de estudantes estrangeiros que vivem em Madri, localizado próximo a embaixada do Brasil no bairro de Moncloa, belíssimo, onde também está a residência oficial do presidente do governo.
Jogo do Brasil, vários brasileiros reunidos, só podia ter samba e muito verde-amarelo, além da festa, é claro...Fora brasileiros, o lugar estava lotado de estrangeiros, todos em busca de alegria.
Após uma sofrida vitória da nossa seleção, fomos terminar (ou melhor começar) a comemoração no centro da capital. Já na estação de metro, estendemos uma imensa bandeira em um dos últimos vagões e lá mesmo, o samba tomou conta do local...por alguns minutos o metro ficou parado na estação em virtude de uma algazarra brasileira...imagina dezenas de pessoas felizes, pulando e cantando dentro do vagão!
Fechamos uma rua próximo a Puerta del Sol (onde encontram-se alguns bares brasileiros) e a festa continuou até a madrugada. Me lembro dos moradores gritarem e jogarem água sobre nós, mas nada fazia parar a alegria brasileira...
Foi emocionante assistir e comemorar a vitória da seleção brasileira longe do país. A união é maior e muito mais calorosa. Super experiência !!!
Porém, a final da Copa foi frustrante. Todos lembram do desastre da seleção frente os franceses. O pior foi aguentar no dia seguinte, o diretor da escola, que é claro, é francês, caçoando da gente.
Fomos novamente assistir o jogo na Casa Brasil, no mesmo esquema da semi-final, confiantes e prontos para mais uma festa. Lembro que neste dia, como a maioria dos estudantes estrangeiros, estávamos sem dinheiro para a passagem do metro, e fizemos uma coisa bem feia...pulamos a catraca...crianças não façam o mesmo...Enfim! a segurança não é lá essas coisas ou fingiram não ver 4 garotas burlando a lei...
Mas nada de festa, no final do jogo voltamos para casa curtir uma ressaca moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário