Aqui estamos

Amigos amantes do mundo, este espaço é dedicado à vocês.
Aqui relato algumas de minhas experiências em viagens, na maioria das vezes, feitas sozinha. Fatos, experiências, histórias, lugares e pessoas fascinantes que encontrei pelo caminho. E é claro, algumas precauções para uma viagem tranquila e radiante.
Também aceito dicas e experiências alheias. Trocas serão sempre bem vindas.
Beijos

terça-feira, 20 de julho de 2010

Primeira frustração

Em 1997, após dois anos de São Paulo, empregada e prestes a curtir minhas primeiras férias, precisava decidir para onde ir.
Pensei em algo sofisticado e é claro, bem longe...Nada de Estados Unidos (não conheço e não tenho grandes expectativas), queria algo mais além...EUROPA...
Me lembro que ao chegar a agente de viagens e contar sobre a minha decisão, ouvi a seguinte frase: "Nossa, é tão difícil um jovem escolher a Europa como destino para sua primeira viagem. Geralmente preferem os EUA".
Pode até ser, mas eu nunca gostei de ser padrão.
Roteiro escolhido: Madri, Barcelona, Nice, Milão, Roma, enfim, um tour de 20 dias entre Espanha, França e Itália. Sabe aquelas viagens do sonho...É, seria !!!
Meses antes da fantástica viagem a Europa, quando estava reunindo toda a documentação para tirar meu primeiro passaporte, adivinhem...São Paulo, centro, uma jovem dentro de uma ônibus lotado...fui assaltada. Levaram a minha carteira, cheque, cartão e todos os meus documentos.
Tive vários problemas depois disso...Resultado: não consegui realizar a minha grande e esperada viagem a EUROPA e nem a lugar nenhum.
Mas um ano depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário