Aqui estamos

Amigos amantes do mundo, este espaço é dedicado à vocês.
Aqui relato algumas de minhas experiências em viagens, na maioria das vezes, feitas sozinha. Fatos, experiências, histórias, lugares e pessoas fascinantes que encontrei pelo caminho. E é claro, algumas precauções para uma viagem tranquila e radiante.
Também aceito dicas e experiências alheias. Trocas serão sempre bem vindas.
Beijos

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Sevilha e o seu flamenco

No primeiro final de semana na Espanha, fomos a Sevilha. Partimos da estação Atocha em um trem rápido (AVE) que mais parece um avião, até melhor, e depois de 2 horas de uma linda paissagem de campos de girassóis, chegamos a capital da Andaluzia.
Sevilha é maravilhosa e estava muito quente (47 graus), até para mim, que amo o calor.
Ficamos em um albergue bem bacana.
Como chegamos tarde, fomos aproveitar a noite em um bar localizado no estreito do rio Guadalquivir, no charmoso bairro de Triana, bem propício para o verão.
No dia seguinte, saimos para andar, afinal não há melhor meio de transporte recomendado para conhecer o maior número de lugares em tão pouco tempo. Fomos primeiro ao Parque Maria Luisa, a Plaza de España e depois ao Palácio Reales Alcázares, um lugar explendido com muitos jardins e uma arquitetura muçulmana/cristã, cenário do filme "Missão Impossível II", onde o Tom viu seu par romântico pela primeira vez. Ao lado do Palácio, fica a catedral gótica e a torre Giralda, tão bonitos quanto.
Quando entrei na igreja me surpreendi, o altar era todo em ouro, as estátuas, os santos, os cálices, os sagrados, tudo belíssimo. Foi uma emoção imensa. Fiquei encantada com o local.
Passado o transe, subi a escadaria da torre, de onde se abre a mais ampla e bela vista da cidade. Maravilhoso!
Para descansar um pouco, fomos a uma das muitas docerias da cidade. Não dá para resistir. Programa imperdível. Ah! Foi nessa cidade também que comi o melhor atum da minha vida, nada daqueles enlatados, e sim uma bela e saborosa peça do peixe, banhado no azeite.
No final da tarde, esgotadas, resolvemos voltar ao albergue de ônibus, quando de repente avistamos um belo rapaz. Passamos por ele, admiradas, quando resolvemos voltar e abordá-lo. Também não dava para resitir àquela cor de pele queimada pelo sol e pernas tão robustamente definidas. Cercamos o pobrezinho de uma forma que foi impossível escapar e como coincidentemente estava hospedado no mesmo albergue que a gente, fomos todos caminhando juntos, depois de mais um passeio (já com os pés doendo, o que a gente não faz por um homem bonito. Afe!).
Tratava-se de um bombeiro americano, que estava passando férias sozinho na Espanha (coitadinho, sem companhia) e não falava uma palavra de espanhol. Já no albergue, ele mostrou suas aptidões...tarado! Diante de 5 mulheres, centro das atenções, é claro que ia tirar uma casquinha, afinal na terra de Don Juan...
A noite fomos a uma Taverna, assistir a um espetáculo flamenco, programa também obrigatório. Lugar pequeno, aconchegante, com muita música, dança e sangria. Ulalá! Andar pelas ruelas do bairro Santa Cruz é espetacular.
Lindo !!! Recomendo.

Dicas:
  • Catedral e La Giralda - Plaza del Triunfo, s/n
  • Reales Alcazares - Plaza del Triunfo, s/n
  • Parque Maria Luisa e Plaza de España - ao sul da catedral
  • Torre del Oro - Paseo del Colón, s/n
  • Cafeteria La Campana - Plaza del Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário